sexta-feira, 15 de abril de 2011

J. I. Norte - Eterna juventude...



Numa das últimas reuniões, a Fernanda, disse que eu devia ceder o segredo da minha "juventude"!... Aqui vai a lista:
Saber esperar - desde que nasci, espero por melhores dias, todos os dias...
Ausência de despeito/inveja - quando morrer, levo apenas memórias e marcas no cérebro e no coração...
Honestidade/integridade - porquê e para quê enganar os outros e, menos ainda, a mim mesma!?...
Alegria/bom humor - o riso e as gargalhadas são o melhor antídoto para as contrariedades, sofrimentos, mazelas...
Partilha/solidariedade - se posso ajudar, aconchegar, afagar, porque não o fazer?...
Humildade/gratidão - grata por tudo (positivo e negativo) que a vida me tem oferecido (e eu escolhido); humilde, porque no universo mais não sou do que uma mísera nano-partícula...
Exercício físico/alma Avatar - a natureza é Deus: inteligente, misteriosa, poderosa, magnânima, implacável...
Amar - diariamente dizer/mostrar aos outros, o quanto são importantes e decisivos na minha existência...
Loucura, muita loucura e defeitos assumidos - segredos que partilho com os seres que habitam o salão principal do meu coração...
Coragem - olhar o espelho e ouvir "menina, menina o que já foste e o que estás!...

Sem comentários:

Enviar um comentário