quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

J.I.Centro - Visita ao Centro Cultural de Ílhavo

Fomos ao Centro Cultural de Ílhavo ouvir a história da Rainha das Cores. A Rainha mandava nas cores e um dia mandou que tudo ficasse branco, mas ela também gostava das outras cores e então chamava o azul que era fofinho e fazia-lhe cócegas mas quando se cansava das cócegas mandava o azul embora. Depois chamava o cor de rosa e mandava-o andar de um lado para o outro e até transformar-se num cavalo para a Rainha montar. Quando já estava cansada do cor de rosa mandava-o embora e chamava o verde, que era muito calmo, e ela ficava a olhar para ele até que também se cansava dele e o mandava embora. Então chamava o amarelo, que era muito quente, e a Rainha ficava a aquecer-se com ele até quase se queimar e depois mandava-o embora. Um dia as cores ficaram zangadas com a Rainha por ela estar sempre a mandar nelas e misturaram-se todas e ficou tudo cinzento e feio. A Rainha ficou triste e chorou muito e as lágrimas eram azuis, cor de rosa, amarelas e verdes. Então as cores voltaram e tudo ficou normal, cada cor foi para o seu sítio e o Reino da Rainha ficou colorido.


Depois fomos à procura das cores; havia umas manchas no chão que eram pistas para descobrir tesouros. Vimos manchas verdes, seguimos esta pista e fomos ter ao palco de um mágico. Havia lá uma luz verde e nós ficámos todos verdes.




Encontrámos as manchas azuis e fomos ter à sala de um pintor que gosta muito de pintar o azul. Havia lá muitos quadros e nós imitámos as figuras que estavam pintadas.




Quando encontrámos o amarelo fomos ter a uma sala que se chama camarim. É onde os artistas se preparam antes dos espetáculos. Havia lá  roupa amarela  de um palhaço e uns espelhos com caras coladas e nós tivemos que fazer uma cara igual. Também havia uma televisão que é para os artistas saberem quando devem ir para o palco.



Fomos atrás das manchas cor de rosa e fomos ter à sala de ensaios das bailarinas. Aprendemos uma dança e dançámos.



Gostámos muito de ir ao Centro Cultural de Ílhavo ouvir a história da Rainha das Cores e descobrir coisas que nós não conhecíamos.


Sem comentários:

Enviar um comentário