domingo, 1 de dezembro de 2013

J.I.Centro - Alguns momentos de Outono

Fizemos alguns trabalhos sobre o Outono







Com as abóboras que levámos para o Jardim de Infância fizemos doce de abóbora. Comemos com tostas e estava muito bom. Também levámos um potezinho com doce para os nossos pais.




Montámos o canto do Outono com uma árvore e frutos do Outono e, no Dia das Bruxas, uma bruxinha aterrou com a sua vassoura em cima da árvore. Deve ter gostado do nosso canto do Outono.
Nós ouvimos a história da Bruxa Mimi que é muito engraçada e depois fizemos umas bruxinhas giras e coloridas.








O Davi trouxe ramos de castanheiro que é a árvore das castanhas. A castanha é um fruto do Outono e cresce dentro de um ouriço com picos. Nós pegámos nos ouriços com muito cuidado e não nos picámos.




No dia de S. Martinho a Preciosa assou castanhas na "patusca" para comermos e também fizemos um cestinho com uma garrafa de água para levar castanhas para casa.







Também vimos  ramos da árvore das nozes que é a nogueira e ficámos a saber que as nozes crescem dentro de uma casca verde com uma forma arredondada.




Juntámos os ramos de castanheiro e de nogueira ao canto do Outono e até já parecia uma floresta de Outono e então tivemos uma surpresa: o Capuchinho Vermelho veio lá; se calhar queria apanhar frutos do Outono para a avózinha.

1 comentário:

  1. - Os vossos trabalhos estão giros... Nós também temos feito muitos trabalhos na nossa escola... As bruxinhas e os cestinhos estão muito giros... Também gostámos de ver o ramo de nogueira (Manuel e Maria Ramos)...

    ResponderEliminar